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Sistema T&T - PVP e Testes - Narração 2 de 3

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Mensagem por Aley Eadrín Ter Abr 01, 2014 5:44 am




PVP e Testes



Como realizar testes?

Os testes são realizados com o atributo em questão + 1d6. Exemplo:

O narrador faz um teste para ver se um determinado personagem consegue levantar uma caixa pesada que esta por cima de outro personagem ferido. Ele jogaria 1d6 e somaria ao atributo Físico do personagem.

Digamos que o personagem João possua:
Mental 2
Físico 3
Social 1

Ele jogaria 1d6+3, com o resultado o narrador decidiria se foi o suficiente para realizar a tarefa.

Falha critica

O resultado 1 em 1d6, representa sempre uma falha desastrosa, ficando a cargo do narrador os efeitos daquela falha. Como exemplo, ele poderia tomar 1 de dano quando ataca-se, devido a mau jeito ou receber 1 a mais de dano.

Sucesso Decisivo

O resultado 6 em 1d6, representa um sucesso decisivo, ficando a cargo do narrador o efeito daquele sucesso. Como exemplo, o ataque que ele daria poderia causar 1 a mais de dano.

Sucesso Automático

Sempre que esta fora de um combate e precisa fazer um teste, o narrador pode considerar sucesso automático sem rolagem de dados, sempre que o jogador tiver o valor de teste maior que a dificuldade. Exemplo: Se o jogador tem 4+1d6 para fazer um teste que tem dificuldade 3, o narrador não joga o dado, considerando aquilo como sucesso.

Teste de Dotes

Vamos dizer o João do exemplo acima, possua o Dote Armamento, que se trata de um Dote Físico. Caso o narrador exija algum teste para ele usar a uma espada para acertar o seu adversário, ele usará 3+1d6, onde 3 corresponde ao seu Atributo Físico.

Agora digamos que João  não possua o Dote Armamentos, mas mesmo assim quer usar a espada, então o teste seria Atributo (Físico) - 5 + 1d6, pelo fato dele não saber usar armas brancas. Falhas negativas resultaram em uma Falha Critica, mesmo que não tenha tirado 1 no dado.

Ações por Turno

- A combinação máxima é de 3 ações por turno, onde pode ser ser qualquer combinação entre ataques e defesa, mas nunca só ataque ou só defesa.

Combate Armado

Armas dão o bônus de +1 a +3 nos testes, dependendo do tamanho delas.
+1 Armas improvisadas, cassetete, porrete, facas, facões. Mordida de um vampiro.
+2 Florete, espadas, machados de uma mão, arcos. Garras ou mordidas de um lobisomem.
+3 Armas de duas mãos.

Combate

Em um combate existe a disputa dos resultados do defensor e agressor, exemplo:
Se o personagem A, tenta acertar o personagem B, e o ataque do A deu 4 e a defesa do B deu 3, então A acerta B. Caso empate a defesa é bem sucedida. Entretanto vale lembrar que é possível errar um ataque sem a necessidade de ocorrer a defesa, para se acertar um ataque precisa no minimo alcançar 3 no resultado. Caso o atacante ganhe a disputa, ele causará a diferença dos valores no dano, no caso do exemplo acima ele causará 1 ponto de dano que será descontada da vida do defensor.

Pontos de Vida

Todo personagem possui uma quantidade fixa de pontos de vida, que é 15.

Ferimentos


11+ - Plena Saúde: O personagem esta sem qualquer ferimentos significativos, no máximo pequenos aranhões.
10 - Arranhões: O personagem possui alguns ferimentos superficiais.
08 - Machucados leves: Os seus ferimentos começam a lhe incomodar, como pequenas ardências por exemplo.
07 - Machucado: Possui um ou mais sangramentos ou hematomas.
06 - Machucado Gravemente: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -1 em qualquer teste.
05 - Ferido: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -1 em qualquer teste.
04 - Ferido Gravemente: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -2 em qualquer teste.
03 - Espancado: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -2 em qualquer teste e corre com dificuldade.
02 - Manco: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -3 em qualquer teste e incapaz de correr, anda com dificuldade.
01 - Aleijado: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -3 em qualquer teste e incapaz de andar, apenas de rastejar.
00 - Incapacitado: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, incapaz de fazer qualquer teste, esta consciente mas suas dores tomam conta do seu corpo e mente.
-1 - Desmaiado: - Perde a consciência desmaiando.
-3 - Coma: - Você entra em coma, podendo acordar dentro de alguns dias se te ajudarem ou morre se não tiver ajuda.
-5 - Morte: - Você tem a sua morte final.



Aley Eadrín
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