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(Em construção) Sistema T&T

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Mensagem por Derek Hale Qua Mar 26, 2014 6:33 am

Sistema T&T: Trata-se de um sistema genérico para fóruns ao qual estava fazendo a um tempo atrás, ia tentar outro por aqui mas pensei, porque não tentar? Estou fazendo algumas adaptações dele para aqui.




Características Básicas



ATRIBUTOS

- São as características básicas do personagem.
Cada personagem começa com 5 pontos para distribuir entre os atributos. O limite máximo que um personagem em um único atributo é 10, os demais ficam limitados a 8. Para questão de equilíbrio, nenhum atributo pode ter quatro pontos ou mais em relação aos outros.
Mental: A capacidade mental do personagem.
Físico: A capacidade física do personagem.
Social: A capacidade de ser sociável do personagem.
0 - Fraco
1 - Médio
2 - Bom
3 - Excepcional
4 - Extraordinário
5+ Sobrenatural

Dotes

- São habilidades treinadas e inatas do personagem, elas estão ligadas aos atributos.
Dotes (Mental): A cada dois pontos em Mental, você tem direito a 1 Dote (Mental).
Dotes (Físico): A cada dois pontos em Físico, você tem direito a 1 Dote (Físico).
Dotes (Social): A cada dois pontos em Social, você tem direito a 1 Dote (Social).

Poderes

- Os seus poderes estão ligados aos seus atributos, iram variar de acordo com a sua raça ou formação.
Poderes (Mental): A cada dois pontos em Mental, você tem direito a 1 Poder (Mental).
Poderes (Físico): A cada dois pontos em Físico, você tem direito a 1 Poder (Físico).
Poderes (Social): A cada dois pontos em Social, você tem direito a 1 Poder (Social).





Última edição por Derek Hale em Sex Mar 28, 2014 8:47 am, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Derek Hale Qui Mar 27, 2014 11:51 am




Dotes



- São habilidades treinadas e inatas do personagem, elas estão ligadas aos atributos. Sempre é possível um jogador sugerir um novo Dote que não existe na lista, ficando sujeito a aprovação da Staff e uma vez aceito ele fica livre para qualquer outro jogador.

Dotes (Mental)

Ciências - Conhece uma ou mais ciências. Especifique qual é.
Investigação - Sabe interpretar pistas e encontrar os seus alvos.
Medicina - Sabe as artes medicinais. Especifique qual é.
Sobrenatural - Tem conhecimento aprofundado sobre o sobrenatural.
Oficios - Sabe uma ou mais profissões. Especifique qual é.
Politica -  Sabe governar.
Modernidade - Você tem conhecimento sobre a tecnologia do seu povo.

Dotes (Físico)

Armamento - Sabe usar armas brancas e armadilhas. Especifique qual é.
Armas de Pólvora - Sabe usar armas de pólvora. Especifique qual é.
Briga - É bom de briga.
Condução - Sabe montar ou conduzir transportes. Especifique qual é.
Dissimulação - Consegue fingir estados físicos.
Esportes - É apto em um ou mais esportes. Especifique qual é.
Furto - Conhece a arte de roubar e se esconder.
Sobrevivência - Sabe se virar em um ou mais ambientes. Especifique qual é.

Dotes (Sociais)

Submundo - Conhece e sabe lhe dar com o submundo.
Empatia - Sabe fazer as pessoas gostarem de você.
Expressão - Sabe se expressar bem.
Intimidação - Empoe medo nos outros.
Persuasão - Sabe convencer os outros.
Socialização - Sabe se misturar entre uma ou mais sociedades.
Trato c/Animais - Sabe lhe dar com animais.





Última edição por Derek Hale em Sáb Mar 29, 2014 11:51 am, editado 6 vez(es)
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(Em construção) Sistema T&T Empty Re: (Em construção) Sistema T&T

Mensagem por Derek Hale Qui Mar 27, 2014 11:51 am




Evolução



Como evoluir o seu personagem? A resposta é simples, ganhando pontos de experiencias, ao alcançar determinados pontos você ganhará mais pontos de Atributos, que por consequência lhe garantirá novos Dotes e novos Poderes.

Ganhando pontos de Experiencia

Postagem em ON: Cada postagem em ON lhe garante 1 ponto de experiencia. Criação de tópicos não lhe dá pontos.
Post da Semana: Todo jogador ou narrador, pode por a avaliação 1 ÚNICO post dele da semana. Este post será avaliado entre 0 a 25 pontos. Pode se pedir avaliação de semanas anteriores desde que não tenham sido feitas.
Postagem pvp OFF: Cada postagem em um pvp em OFF lhe garante 1 ponto de experiencia.
Criação da Ficha: Quando criada a ficha o personagem ganha de 0 a 25 ponto de experiencia, dependendo da qualidade da ficha.
Eventos: Eventos especiais no fórum podem valer de 0 a 25 pontos de experiencia, o valor máximo é definido no momento da criação do evento, podendo ser tanto coisas em off como em on.

Tabela de Experiencia

0000 - Possui o total de 05 pontos de de Atributos. Corresponde a um personagem recém criado.
0100 - Possui o total de 06 pontos de de Atributos.
0200 - Possui o total de 07 pontos de de Atributos. Corresponde a um personagem cannon.
0300 - Possui o total de 08 pontos de de Atributos.
0400 - Possui o total de 09 pontos de de Atributos.
0500 - Possui o total de 10 pontos de de Atributos.
0600 - Possui o total de 11 pontos de de Atributos.
0700 - Possui o total de 12 pontos de de Atributos.
0800 - Possui o total de 13 pontos de de Atributos.
0900 - Possui o total de 14 pontos de de Atributos.
1000 - Possui o total de 15 pontos de de Atributos.
1100 - Possui o total de 16 pontos de de Atributos.
1200 - Possui o total de 17 pontos de de Atributos.
1300 - Possui o total de 18 pontos de de Atributos.
1400 - Possui o total de 19 pontos de de Atributos.
1500 - Possui o total de 20 pontos de de Atributos.
1600 - Possui o total de 21 pontos de de Atributos.
1700 - Possui o total de 22 pontos de de Atributos.
1800 - Possui o total de 22 pontos de de Atributos.
1900 - Possui o total de 23 pontos de de Atributos.
2000 - Possui o total de 24 pontos de de Atributos.
2100 - Possui o total de 25 pontos de de Atributos.
2200 - Possui o total de 26 pontos de de Atributos. O máximo ao qual um personagem de um jogador é capaz de alcançar.





Última edição por Derek Hale em Sex Mar 28, 2014 8:54 am, editado 4 vez(es)
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Mensagem por Derek Hale Qui Mar 27, 2014 11:51 am




PVP e Testes



Como realizar testes?

Os testes são realizados com o atributo em questão + 1d6. Exemplo:

O narrador faz um teste para ver se um determinado personagem consegue levantar uma caixa pesada que esta por cima de outro personagem ferido. Ele jogaria 1d6 e somaria ao atributo Físico do personagem.

Digamos que o personagem João possua:
Mental 2
Físico 3
Social 1

Ele jogaria 1d6+3, com o resultado o narrador decidiria se foi o suficiente para realizar a tarefa.

Falha critica

O resultado 1 em 1d6, representa sempre uma falha desastrosa, ficando a cargo do narrador os efeitos daquela falha. Como exemplo, ele poderia tomar 1 de dano quando ataca-se, devido a mau jeito ou receber 1 a mais de dano.

Sucesso Decisivo

O resultado 6 em 1d6, representa um sucesso decisivo, ficando a cargo do narrador o efeito daquele sucesso. Como exemplo, o ataque que ele daria poderia causar 1 a mais de dano.

Sucesso Automático

Sempre que esta fora de um combate e precisa fazer um teste, o narrador pode considerar sucesso automático sem rolagem de dados, sempre que o jogador tiver o valor de teste maior que a dificuldade. Exemplo: Se o jogador tem 4+1d6 para fazer um teste que tem dificuldade 3, o narrador não joga o dado, considerando aquilo como sucesso.

Teste de Dotes

Vamos dizer o João do exemplo acima, possua o Dote Armamento, que se trata de um Dote Físico. Caso o narrador exija algum teste para ele usar a uma espada para acertar o seu adversário, ele usará 3+1d6, onde 3 corresponde ao seu Atributo Físico.

Agora digamos que João  não possua o Dote Armamentos, mas mesmo assim quer usar a espada, então o teste seria Atributo (Físico) - 5 + 1d6, pelo fato dele não saber usar armas brancas. Falhas negativas resultaram em uma Falha Critica, mesmo que não tenha tirado 1 no dado.

Ações por Turno

- A combinação máxima é de 3 ações por turno, onde pode ser ser qualquer combinação entre ataques e defesa, mas nunca só ataque ou só defesa.

Combate Armado

Armas dão o bônus de +1 a +3 nos testes, dependendo do tamanho delas.
+1 Armas improvisadas, cassetete, porrete, facas, facões. Mordida de um vampiro.
+2 Florete, espadas, machados de uma mão, arcos. Garras ou mordidas de um lobisomem.
+3 Armas de duas mãos.

Combate

Em um combate existe a disputa dos resultados do defensor e agressor, exemplo:
Se o personagem A, tenta acertar o personagem B, e o ataque do A deu 4 e a defesa do B deu 3, então A acerta B. Caso empate a defesa é bem sucedida. Entretanto vale lembrar que é possível errar um ataque sem a necessidade de ocorrer a defesa, para se acertar um ataque precisa no minimo alcançar 3 no resultado. Caso o atacante ganhe a disputa, ele causará a diferença dos valores no dano, no caso do exemplo acima ele causará 1 ponto de dano que será descontada da vida do defensor.

Pontos de Vida

Todo personagem possui uma quantidade fixa de pontos de vida, que é 10.

Ferimentos


FAZENDO

10 - Plena Saúde: O personagem esta sem qualquer ferimentos, no máximo pequenos aranhões.
09 - Arranhões: O personagem possui alguns ferimentos superficiais.
08 - Machucados leves: Os seus ferimentos começam a lhe incomodar, como pequenas ardências por exemplo.
07 - Machucado: Possui um ou mais sangramentos ou hematomas.
06 - Machucado Gravemente: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -1 em qualquer teste.
05 - Ferido: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -1 em qualquer teste.
04 - Ferido Gravemente: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -2 em qualquer teste.
03 - Espancado: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -3 em qualquer teste e corre com dificuldade.
02 - Manco: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -3 em qualquer teste e incapaz de correr, anda com dificuldade.
01 - Aleijado: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, recebe -3 em qualquer teste e incapaz de andar, apenas de rastejar.
00 - Incapacitado: Suas feridas começaram a influenciar em suas ações, incapaz de fazer qualquer teste, esta consciente mas suas dores tomam conta do seu corpo e mente.
-1 - Desmaiado: - Perde a consciência desmaiando.
-3 - Coma: - Você entra em coma, podendo acordar dentro de alguns dias se te ajudarem ou morre se não tiver ajuda.
-5 - Morte: - Você tem a sua morte final.





Última edição por Derek Hale em Sáb Mar 29, 2014 2:40 pm, editado 16 vez(es)
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Mensagem por Derek Hale Sex Mar 28, 2014 7:25 am




Resultados



Dificuldade p/ Testes

Os valores que precisa tirar no dado somando com os bônus e redutores.

03 Fácil
04 Rotineiro
05 Equilibrado
06 Médio
07 Desafiador
08 Difícil
09 Extremamente Difícil
10 Virtualmente Impossível

Exemplo: Feitos Físicos

01 Amassar uma lata de cerveja
02 Quebrar uma cadeira
03 Arrombar uma porta de madeira
04 Partir uma tábua de 5x10 cm
05 Arrombar uma porta de ferro
06 Lançar uma motocicleta
07 Virar um carro pequeno
08 Quebrar um cano de chumbo de 3 pol
09 Socar através de uma parede de concreto
10 Rasgar um tambor de metal
11 Socar através de uma lâmina de metal de 3 cm
12 Quebrar um poste de luz de metal
13 Arremessar um carro
14 Arremessar um furgão
15 Arremessar um caminhão

Margem de Sucesso

- Isto é voltado para o Narrador, afim de o ajudar a descrever os resultados.
Passou no teste com margem de:
00 Sucesso Mínimo
01 Sucesso Moderado
02 Sucesso Total
03 Sucesso Excepcional
04 Sucesso Fenomenal

Exemplo: O narrador declara que para o jogador fazer uma cadeira de madeira ornamentada, com dificuldade 7, ele teria que usar o Dote Oficio dele, considerando um Dote físico, João iria jogar 1d6 +3. Caso ele ficasse com 8 no resultado final, o Narrador iria descrever como um sucesso moderado, falando que ele conseguiu fazer a cadeira, mas não ficou tão bom quanto ele esperava.

Exemplos: Margem de Sucesso

Exemplo: Margem de sucesso em um teste de para um discurso
00 Eles ouvem, mas não ficam empolgados
01 O personagem convenceu-os de alguma coisa.
02 A platéia é conquistada
03 A platéia fica completamente hipnotizada
04 A platéia está na palma da mão do personagem.





Última edição por Derek Hale em Sáb Mar 29, 2014 11:59 am, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Derek Hale Sex Mar 28, 2014 8:27 am




A Religião




bla bla bla

A Religião


bla bla bla bal











Código:
<br><br><br><link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Nadall' rel='stylesheet' type='text/css'><center><div style="width:500px;font-size: 50px; font-family: Nadall; letter-spacing: 1px; text-shadow: #000 0px 0px 1px; text-transform:uppercase; color: dimgray; text-align:center;">A Religião<div style=" width: 500px; border-top: #6699ff 5px solid;"></div><br><div style="width:500px;font-size: 10px; font-family: times new roman; letter-spacing: 1px; text-shadow: #000 0px 0px 1px; text-transform:uppercase; color:white; text-align:justify; border-bottom: solid 5px #3366cc;">


bla bla bla

<div style="width:500px;font-size: 25px; font-family: Nadall; letter-spacing: 1px; text-shadow: #000 0px 0px 1px; text-transform:uppercase; color: dimgray; text-align:justify;">A Religião<div style=" width: 250px; border-top: #6699ff 5px solid;"></div></div>

bla bla bla bal

</div><br><br></center>




Última edição por Derek Hale em Sex Mar 28, 2014 8:32 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Alay Aquadia Sex Mar 28, 2014 8:28 am




Título :zoi:



Subtítulo :zoi:


Texto :zoi:

Dependendo do tamanha do Subtitulo voce aumenta a borda, mas caso não queira é só tirar :zoi:

E se tiver mais subtitulos copia o cod :zoi:





Código:
<br><br><br><link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Nadall' rel='stylesheet' type='text/css'><center><div style="width:500px;font-size: 50px; font-family: Nadall; letter-spacing: 1px; text-shadow: #000 0px 0px 1px; text-transform:uppercase; color: red; text-align:center;">Título :zoi:</div><div style=" width: 500px; border-top: white 8px solid;"></div><br><div style="width:500px;font-size: 10px; font-family: times new roman; letter-spacing: 1px; text-shadow: #000 0px 0px 1px; text-transform:uppercase; color:white; text-align:justify; border-bottom: solid 8px white;">

<div style="width:500px;font-size: 30px; font-family: Nadall; letter-spacing: 1px; text-shadow: #000 0px 0px 1px; text-transform:uppercase; color: darkred; text-align:left;">Subtítulo :zoi:<div style="width:200px; border-top: blue 2px solid;"></div></div>

Texto

Dependendo do tamanha do Subtitulo voce aumenta a borda, mas caso não queira é só tirar

E se tiver mais subtitulos copia o cod

</div><br><br></center>
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