O Oitavo Continente
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamento em Atlântida

Ir para baixo

Casamento em Atlântida Empty Casamento em Atlântida

Mensagem por Alay Lyna Qua Mar 26, 2014 1:59 pm


Casamento


Os casamentos em Atlântida


Em Atlântida os casamentos são realizados de forma diferente. Existe toda uma tradição.

É tradição a noiva ser preparada desde de cedo com banhos com especiarias e óleos, azeite sobre o corpo, depilação, trançar os cabelos e fazer as tatuagens de rena.

A noiva sempre se veste em seda e seu vestido tem vários bordados. O rosto é coberto por um véu na hora de sair em direção ao casamento, escondendo seu rosto atrás da seda rendada.

Elas costumam usar fitas coloridas nos traças dos cabelos, cada cor de fita representando um desejo.

É impróprio a noiva não trazer nenhuma joia, pois significa que não há amor entre o casal, já que é o noivo que presente-a a mesma com a joia que usará durante a cerimônia, normalmente um colar ou bracelete.

A noiva não é obrigada a usar o vestido na cor branca, a cor é a sua livre vontade.

Já o noivo usa coisas que representam o oposto da noiva, para simbolizar a união dos opostos.

O noivo também usa uma roupa de seda, bastante simples em questão de enfeites e apenas uma joia de família, porém de cores em tons escuros como o cinza ou o preto, diferente das mulheres que se vestem em cores claras, simbolizando a união do masculino e do feminino, da noite e do dia, do Ying e Yang, homem e mulher.

O noivo não pode ver a noiva até a hora do casamento e passa o dia confraternizando com os amigos, enquanto é banhado e logo depois feito também as tatuagens de rena.

Normalmente o noivo é presenteado com licores pelos amigos.

No local da cerimônia a noiva é levada por quatro padrinhos e quatro madrinhas, que entram em casais e a noiva vai seguindo os mesmo como um cortejo, até um círculo desenhado no chão onde se encontra o noivo.

Ambos, noiva e noiva, devem ficar descalços dentro do círculo como sinal de respeito. Em seus pés, pulsos e mãos eles trazem tatuagens de rena com desenhos que representam boa sorte e prosperidade.

Quando estão dentro do círculo é colocado um pano de seda sobre as mãos dos noivos entrelaçadas, representando a união das famílias. Se o pano for retirado durante a cerimônia representa que um dos noivos não concordam com o casamento e o mesmo não pode prosseguir. E aqui também que o noivo retira o véu da noiva antes de ter o pano posto sobre suas mãos.

Envolta do circulo há quatro grandes taças; Durante a cerimônia o (a) responsável por realizar a cerimônia pedirá que os padrinhos e madrinhas se aproximem de cada uma das taças, sempre em casal.

Cada casal deve oferecer um elemento ao casal, colocando os mesmos dentro das taças. O casal segue todo o ritual girando em direção a cada elemento, no fim ambos terão dado uma volta completa no círculo, representando o início de um novo a partir dali.

Os elementos são:

Fogo:  A paixão sempre viva.
Água: A longevidade do relacionamento.
Flores e sementes: O desejo que o casamento gere filhos.
Terra: Que o relacionamento siga firme apesar das adversidades e prosperidade.


Após isso é retirado o pano e entregue aos noivos uma taça cheia de água com duas alças, uma de cada lado, que será segurado pelos noivos. Após cada um dizer seus votos um leva a taça aos lábios do outro. Assim que ambos beberem a água estarão casados e podem se beijar.


Agradecimento especial a Lucien F. que me ajudou a criar parte do ritual de casamento.
Alay Lyna
Alay Lyna

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/11/2012

Ficha do personagem
Dinheiro: 4 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze
Vida:
Casamento em Atlântida Left_bar_bleue100/100Casamento em Atlântida Background  (100/100)
Reino:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos